Diga ‘muito prazer’ a você mesmo – Credere

Diga ‘muito prazer’ a você mesmo

Um teste rápido do seu perfil pode revelar um raio-x do seu comportamento e ser um divisor de águas na sua vida

O problema é que quando nos deparamos com quem somos, o olho cresce para nossas fraquezas e defeitos e, na maioria das vezes, desconsideramos as muitas qualidades e competências que possuímos.

Eu trabalho com a análise de perfil comportamental e sempre destaco aos meus clientes, que todos temos pontos positivos e pontos de melhoria. Isso faz parte da nossa condição humana, não há nada de errado com isso, não somos perfeitos.

Tem uma frase de Allan Percy que diz:

“Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono.”

É isso aí! Tem muita gente levando uma vida que não lhe satisfaz, às vezes porque segue um caminho traçado pelos outros, ou copiando alguém, ou ainda porque deseja dinheiro ou status a qualquer preço.

Descobrir quem somos e quais são nossas prioridades é uma das missões da vida, talvez a mais importante delas. Porque sendo quem somos, significa que a gente se respeita e se valoriza. Dessa forma, as outras pessoas não tem outra escolha a não ser nos respeitar e nos valorizar. Não damos uma segunda opção a elas.

Se você valorizar suas forças pessoais, será forte. Se valorizar suas fraquezas, se sentirá inútil, incapaz. Seja qual for a sua escolha, ela trará consequências para sua vida, porque seu corpo, seus sentimentos e o seu cérebro vão aceitar aquilo que disser, sempre vão acreditar em você.

O Coaching te auxilia no despertar do autoconhecimento, mas saiba que esta é uma busca pessoal e intransferível. Portanto, a peteca está nas suas mãos. Vai jogar ou guardar? Só vou te dizer mais uma coisa: solte as amarras. Se liberte da culpa de não estar pronto o suficiente. A gente se constrói todos os dias.

Desejo que dê sentido a essas palavras. E eu quero que você faça a melhor escolha. E a melhor escolha é que seja você mesmo.