De 0 a 10: quanto está feliz? – Credere

De 0 a 10: quanto está feliz?

Responda rápido: o quanto está feliz hoje?

Fiz uma palestra na última segunda-feira, em Americana, sobre o tema “Desafios da Vida” e algumas pessoas vieram conversar comigo para dizer que a vida está difícil e precisam encontrar motivações para serem plenamente felizes.

A questão primordial é avaliar como está nossa postura diante da vida?
Qual nossa disposição em viver com felicidade, ao invés de tristeza, lamentação e descrença?
O quanto estamos atribuindo ao outro, ao governo, à empresa, ao chefe, o poder sobre nosso bem estar?
A maioria das vezes queremos negociar com a vida, impondo nossas condições para ter um sorriso no rosto ou soltar uma deliciosa gargalhada. Não podemos perder a capacidade de sonhar, não devemos enxergar as coisas apenas sob um ponto de vista.

Há forças dentro de cada um que precisam ser reconhecidas e usadas para que os dias deixem de ser apenas nublados. O mal hábito de falar de crise está disseminando uma onda de desânimo e pessimismo arrebatadora. Quem ganha com isso? Não somos nós!

Sugiro um exercício bem simples: anote diariamente, por sete dias, em uma agendinha ou no smartphone a resposta para a seguinte pergunta: “por que valeu a pena viver hoje?”.

Faça isso durante uma semana e, ao final, perceberá que nem tudo está perdido. Se gostar, continue, e perceberá o quanto estará se empoderando de bons motivos para desfrutar de um estado de espírito feliz.

De 0 a 10, quanto está feliz? Tem dificuldade de responder? Venha fazer uma sessão de Coaching e podemos encontrar essa resposta juntos!

“A missão do Coaching é ajudar as pessoas em várias áreas de suas vidas. É olhar o ser humano respeitando sua essência e oferecendo a ele condições de fazer novas escolhas, com estímulos para que sejam mais assertivas e conscientes.”

– Kesi Adria