AbraÇOTERAPIA: pratique. sua saúde agradece! – Credere

AbraÇOTERAPIA: pratique. sua saúde agradece!

A ciência comprova que abraçar reduz o estresse, sobe a autoestima, regula a pressão arterial e ainda aumenta a imunidade do corpo

Abraçar faz bem para a saúde. Pode acreditar! Não faça cara feia se você é daqueles que não curtem contato físico. Se permita a, pelo menos, ler este artigo até o final. A ciência comprova os benefícios do abraço pela sensação gostosa de conforto e de proteção que ele traz.

Você sabe porque abraçar faz bem para a saúde? Quando abraçamos, as regiões temporais e frontais do cérebro são acionadas por elementos químicos ligados ao prazer. Durante o abraço, o cérebro libera dopamina e serotonina, que são os hormônios que combatem o estresse.

Mas, as vantagens vão muito além de aumentar hormônios que prolongam o bem-estar. Ao receber um abraço, você se sente acolhido, valorizado, respeitado. O abraço costuma vir acompanhado de um “seja bem-vindo”“muito obrigado”“até a próxima”. O conforto desse contato é muito poderoso. Eleva a autoestima.

Por isso, abrace mais, especialmente se você estiver com depressão ou conhecer alguém que esteja deprimido. Aqui está um remédio natural por ser uma fonte de carinho e atenção.

O abraço ainda faz bem para o coração, porque reduz a pressão arterial; regula a produção de glóbulos brancos, aumentando a imunidade do corpo; e ativa nosso campo energético melhorando a conexão com boas energias.

Esse singelo gesto melhora nossa relação com os outros, gera confiança, cura a solidão, reduz o isolamento e até a raiva. Olha que beleza!

Então, eu te convido a pensar no abraço como um forte aliado quando faltam palavras para expressar gratidão ou quando você deseja transmitir confiança. Pare de julgar sobre o que vão pensar de você! No mínimo, vão te admirar por dar o primeiro passo, afinal, todos gostam de ser notados, de receber apoio e segurança.

Abrace, amigo, simples assim.