Motivação: estratégia pessoal e intransferível – Credere

Motivação: estratégia pessoal e intransferível

Você só consegue a automotivação quando se conecta com o melhor de si, das situações e das pessoas; não há como terceirizar essa conquista

Como anda sua motivação? Muitas pessoas – muitas mesmo! – chegam aqui no meu escritório se classificando como desanimadas, preocupadas, desmotivadas. Elas buscam motivação na vida ou na carreira.

Então, vamos primeiramente definir o que é motivação. Motivar é acreditar na mudança e no melhor cenário. É você olhar para a solução e não para o problema. A maior parte das pessoas atrela a motivação a algum acontecimento ou uma circunstância externa. Depende que algo aconteça para se motivar.

Se você prestar atenção, vai perceber que a motivação não é um presente que o outro te dá. É algo que você se presenteia. É você que fica motivado ou desmotivado.

A motivação vem do seu estado mental conectado com o melhor. O cenário pode não se apresentar do jeito que gostaria, mas algo dentro de você é cultivado para acreditar que a tempestade passará. Tudo passa.

Motivar a si mesmo é um trabalho de dentro para fora, porque é no nosso universo interior que está a força que precisamos para ‘ressignificar’ as coisas ruins e continuar caminhando para frente. Estou falando de atitude, de iniciativa.

Gente motivada sempre procura uma solução para os problemas, reclama menos e age mais, tem um conselho legal, serve de inspiração para os outros, é uma ótima companhia. Observe sua postura. Tome consciência de suas emoções, porque elas são essenciais para sua motivação.

A primeira e mais bem-sucedida parceria na vida começa consigo mesmo. Então, confie e experimente. O Coaching te ajuda a fazer conexão e trabalhar o empoderamento. Agende uma sessão e dê o primeiro passo!